4shared

jusO presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, empossou o juiz de direito Pedro Aleixo Neto no cargo de desembargador, hoje, 4 de fevereiro, às 14h.

O magistrado irá integrar a 16ª Câmara Cível, na vaga da aposentadoria do desembargador Francisco Batista Abreu.

Para o presidente Bitencourt Marcondes, o desembargador Pedro Aleixo Neto tem uma história de dedicação à Justiça e à sociedade mineira. Ele lembrou, com reverência, do avô do magistrado, Pedro Aleixo, “um dos mais ilustres juristas e líderes da história do Brasil”.

“Continuamos determinados e, juntos, haveremos de obter resultados cada vez melhores para o Judiciário e para a sociedade de Minas, merecedores do nosso esforço e da nossa perseverança”, convida o presidente.

Currículo

Natural de Belo Horizonte, Pedro Aleixo Neto graduou-se em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1988. Ingressou na magistratura em 1993 e atuou como juiz de direito nas comarcas de Piranga, Conselheiro Lafaiete, Paracatu, Janaúba, Araguari, Curvelo, Contagem e Belo Horizonte.

Em março de 2014 foi convocado para substituir a desembargadora Aparecida Grossi. Depois, passou a substituir o desembargador Nilo Nívio Lacerda até esta data.

Para ver mais fotos acesse o Flickr do TJMG.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom

TJMG – Unidade Goiás
(31) 3237-1887

imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TribunaldeJusticaMGoficial
twitter.com/tjmg_oficial